25 02-2014
Mídias: 4 habilidades que todo analista de mídias deve ter
0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Um analista de mídias deve possuir várias habilidades técnicas e precisa ter domínios específicos de ferramentas e conhecimentos diferenciados. Se você é profissional dessa área ou está pensando em iniciar carreira como analista de mídias, confira as 4 habilidade essenciais que você deve possuir:

 

mídias

1 – Saiba usar bem o Excel:

Essa ferramenta é muito utilizada para organizar os grandes volumes de dados que os analistas de mídias utilizam diariamente. Não é necessário ser um especialista na ferramenta, mas noções de algumas fórmulas e operações básicas são fundamentais.  Saber atalhos e os principais recursos podem ajudar como otimização de tempo.  Se você quer trabalhar com monitoramento de mídia, tenha certeza que o Excel será seu melhor amigo.

 

2- Conhecimento em Power Point e visualização de dados:

Conhecimento específico sobre os principais recursos do Power Point, como inserção e personalização de gráficos, multimídia e uso de fontes e formas são primordiais para a realização dos trabalhos como analista de mídias.

Um analista de mídias também deve saber tornar uma apresentação agradável para leitura e compreensível para quem for ler, e para isso é preciso ter noção de diagramação e visualização de dados.

 

3 – Noção sobre o funcionamento de ferramentas:

Conhecer as ferramentas de monitoramento e entender como elas funcionam e que resultados podem trazer é importante para o analista de mídias. Essas ferramentas oferecem diferentes dados que são úteis para realizar relatórios, sejam eles mensais, quinzenais, semanais ou diários.

 

4 – Domine a dinâmica e os recursos das redes sociais:

As redes sociais (Twitter, Facebook, Linkedin, Google +, Instagram) oferecem diversos recursos para monitoramento. Conhecer sobre esse mundo é essencial e primordial para um bom trabalho como analista de mídias. Vale a pena se manter informado e pesquisar diariamente, já que esse universo se renova a cada dia.

 

 

0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Comentários

Post Relacionado

0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×