22 06-2016
Blogs: 6 razões para sites de e-commerce precisarem de um
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Não é segredo que os blogs aumentam muito o tráfego on-line para plataformas de sites padrões, mas eles também têm vários outros benefícios que ajudam especificamente sites de comércio eletrônico.

e-commerce

 

Pode ser uma surpresa para você que a maioria dos sites de comércio eletrônico não tem um blog de negócios. Embora exista um monte de fontes que explicam porque os negócios, de maneira geral, devem ter um blog, muito pouco tem sido dito sobre o e-commerce. Qual é a razão de ter um blog quando o seu principal objetivo é a criação da loja online?

Não é segredo que os blogs aumentam muito o tráfego on-line para plataformas de sites padrões, mas eles também têm vários outros benefícios que ajudam especificamente sites de comércio eletrônico. O que é ainda melhor é o fato de que, já que muitos sites de comércio eletrônico não estão aproveitando a vantagem de ter um blog de negócios, este pode ser o único aspecto que distingue o seu site do resto.

Se você não está convencido e não sabe se o trabalho vale a pena, considere algumas das seguintes razões para que um blog talvez seja um grande benefício para uma empresa de e-commerce:

 

SEO e o seu conteúdo rastreado:

Para começar com um entendimento básico de SEO e por que ele é tão importante, saiba que ele basicamente tem duas funções:

– O rastreamento de conteúdo e construção de um índice. Isto permite fornecer respostas para os usuários da Internet, determinando a relevância e fornecendo resultados. É o objetivo de um site de e-commerce ser classificado altamente nos buscadores para que quando os consumidores estiverem à procura de um produto, o seu site seja uma das primeiras opções na frente dos olhos dos compradores.

Blogs são essenciais no processo de obtenção de conteúdo rastreado pelos buscadores, porque através de links e conteúdo, motor de busca “crawlers” ou “spiders” pode-se chegar a milhões de documentos interligados. Os blogs frequentemente contêm links, frases específicas e conteúdos relacionados ao seu site de e-commerce, isso pode realmente ajudar na obtenção de seu conteúdo on-line rastreado de forma mais eficaz.

Seus posts vão ajudar a impulsionar o tráfego do seu site, porque cada vez que você escrever um post é uma página indexada adicional que os motores de busca associam com o seu negócio. Se o seu conteúdo é valioso, isso pode ajudá-lo a subir no Ranking SEO do Google.

 

– Informar (e valorizar) seu leitor:

Se você está convencido de que ter um blog ajuda a dar um boom nos seus negócios (e é, sem dúvidas, necessário), então o próximo passo é colocar os seus leitores no centro da sua finalidade.

A fim de ter uma sequência no seu blog, você precisa ter certeza de que está produzindo conteúdo que não é apenas agradável de ler, mas também que oferece informações que irão manter seus leitores buscando mais.

A maioria das pessoas irá decidir se querem continuar a ler pela primeira linha do seu post, enquanto outros podem ler e achar que a organização do seu texto não parece valer a pena o aprofundamento da leitura. Se você está em dúvida sobre o que o blog do seu site de e-commerce pode querer falar, pense o seguinte…

 

– Responda ou inicie uma discussão sobre uma questão popular: Ao tentar criar um post, é bom ver os comentários anteriores em outros posts ou olhar para contas de mídia social para tentar responder a uma pergunta que um seguidor ou cliente fez. Em última análise, responder a uma pergunta demonstra que você realmente se preocupa com os seus leitores, e é uma boa maneira de criar um diálogo permanente. Também mostra que o que você está escrevendo é proposital para ajudar o seu leitor com seus / suas próprias lutas e interesses.

Isso se relaciona diretamente com a experiência do cliente / vendedor e as pessoas geralmente se sentem mais inclinados a comprar bens de um comerciante que se conecta e faz de seus clientes uma prioridade.

 

– Conte uma experiência ou uma história relacionável: Uma coisa que muitas vezes separa um post agradável de ler de um sem aquele toque especial é a capacidade do escritor de contar uma história ou compartilhar uma experiência. Se você estiver escrevendo um post e tem uma piada pessoal, a história do cliente, ou outra experiência para compartilhar, use-a como seu parágrafo de abertura.

Novamente, isso atrai leitores para o que você tem a dizer e demonstra que você não só é especialista em escrever sobre seu tema específico, mas tem experiência em primeira mão com ele.

 

– Sem estrutura, você pode ir as ruínas: Por último, a estrutura é o que define o sucesso de um post. Faça o seu melhor para usar títulos, frases de impacto, ou começar novos parágrafos quando apropriado. As pessoas gostam de ser capaz de vasculhar um artigo e decidir se ele tem ou não o que estão procurando. Não faça do texto um jogo de adivinhação. Você deve dar o conteúdo “na boca” do seu leitor, em certa medida. Deixe claro que você tem uma organização clara para abordar o tema.

E o mais importante, o começo do que você está escrevendo é o que sela o acordo para o seu número de leitores. Como mencionei no início, a maioria dos seus leitores vai decidir se vale a pena ler, pela primeira linha. Esse é mais um motivo para iniciá-lo com algo marcante! Se existe alguma coisa para reavaliar depois de terminar um post de blog, olhe para a sua frase de abertura. Isso te faria ler mais?

 

Que tal começar agora mesmo o blog do seu e-commerce? Entre em contato conosco e atraia ainda mais clientes para sua loja virtual.

 

Fonte: www.inc.com

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