10 04-2015
Clientes: Como transformar críticas em algo positivo
0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Todos nós sabemos que é impossível agradar 100% dos clientes e que sempre haverá reclamações, apesar dos inúmeros esforços feitos para agradá-los.

Mas é preciso saber enfrentar as críticas dos clientes e transformá-las em algo positivo para a empresa. Com uma estratégia bem planejada e um pouco mais de criatividade isso deixa de ser algo impossível, para se tornar uma grande solução para os problemas.

clientes

Primeiramente é preciso entender que a quantidade de clientes que ficam insatisfeitos, mas não reclamam é muito maior do que os clientes que te procuram para reclamar.

Perante isso, os que decidem reclamar devem ser tratados como potenciais a serem explorados. Ao expressarem sua insatisfação, os clientes ainda acreditam na marca/empresa e querem tentar corrigir um processo para assim, manter a relação.

Mas o que fazer nessas situações?

O passo essencial é entender as reclamações, ir até o ponto que gerou a insatisfação, compreender o problema completo e só então tomar uma decisão para corrigi-lo. Quanto mais problemas compreendidos, mais processos corrigidos.

Quer entender melhor sobre como transformar reclamações em algo positivo? Assista o vídeo, que o Sebrae produziu, com um ótimo exemplo sobre isso:

 

0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Comentários

Post Relacionado

  • A Weebo é a parceira escolhida na nova campanha promocional da Daju
    19 12-2017
    A Weebo é a parceira escolhida na nova campanha promocional da Daju

    A Weebo desenvolveu um novo hotsite para divulgar a promoção “Compre e Ganhe” lançada pela Daju. O hotsite foi criado no formato onepage e contém tudo o que o cliente Daju precisa para participar da promoção. O design é responsivo e a navegação...

    Leia mais...
  • Site responsivo, mobile first ou aplicativo. Qual é melhor?
    18 12-2017
    Site responsivo, mobile first ou aplicativo. Qual é melhor?

    Que as pessoas estão utilizando cada vez mais o celular para obter informações, realizar compras e interagir com as marcas, você já sabe. Mas você sabe qual é a melhor maneira de promover sua empresa por meio de dispositivos...

    Leia mais...
  • Chatbot auxilia clientes na compra de imóveis da Construtora Fontanive
    24 11-2017
    Chatbot auxilia clientes na compra de imóveis da Construtora Fontanive

    Informação sob medida para o cliente, na hora em que ele precisa! O chatbot é mais nova ferramenta disponibilizada pela Construtora Fontanive para auxiliar os clientes que buscam informações sobre seus empreendimentos na página Adeus Aluguel, no Facebook. Desenvolvido...

    Leia mais...
0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×