18 03-2014
Concorrentes: 10 lições que eles ensinam nas mídias
0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Sua empresa monitora a concorrência? Não? Então acredite! Ela está perdendo uma das melhores estratégias para a construção de um plano de conteúdo. Antes de tudo, é preciso saber que sua empresa não está sozinha, já que não existe mercado sem concorrência.

Com a análise da concorrência é possível conhecer como os seus concorrentes se comportam em diversas situações, descobrir seus erros e acertos, descobrir estratégias diferenciadas, além de conseguir inúmeros outros benefícios.

concorrentes

Para que sua empresa não perca essa oportunidade, vamos mostrar 10 lições que os concorrentes podem ensinar. Nós temos certeza que vamos te convencer sobre a importância de prestar atenção nos concorrentes.

1. Esteja sempre informado: Está é a primeira lição que você aprende com os concorrentes. Estar informado e atualizado sobre o que eles estão fazendo nas mídias sociais é determinante.

2. Utilize ferramentas de monitoramento: As ferramentas de monitoramento são essenciais para sua empresa montar estratégias nas mídias sociais. Com a ferramenta sua empresa pode conferir informações em tempo real para gerenciar produtos, marcas e principalmente, descobrir sobre as reputações nas mídias sociais. 

3. Mantenha o foco: Monitore as estratégias adotadas pelos seus concorrentes, porém, mantenha o foco. Nem sempre essas estratégias podem ser adotadas pela sua empresa. Crie as diretrizes que melhor se aplicam à realidade da sua empresa.

4. Aprenda a analisar as oportunidades: Uma das vantagens de analisar as ações do concorrente é poder conferir os erros que ele comete ou perceber que você pode criar melhores condições para a sua empresa.

5. Cuidado com a repetição: Tenha cuidado para não adotar o mesmo tom e tornar as comunicações todas parecidas. Procure inovar constantemente e explorar diferenciais. É comum ver esse erro sendo cometido por muitas empresas nas redes sociais.

6. Datas comemorativas nem sempre são válidas: É importante manter por perto um calendário com datas comemorativas. Avalie se postar sobre essas datas é relevante. Se for, faça algo diferente para não ser apenas mais um na infinidade de posts. Lembre-se que o seu concorrente também está prestando atenção nisso.

7. Preste atenção no engajamento: Às vezes nós nos deixamos levar pelo total de fãs e seguidores dos nossos concorrentes. Entretanto, esse número pode não significar nada. O que importa mesmo é o total de interações úteis. Como anda este número?

8. Seja diferente: Um erro muito comum são os concorrentes que só utilizam as mídias sociais para empurrar vendas e falar sobre produtos. Mostre que você pode fazer diferente com o seu conteúdo. Procure alternativas mais interessantes e menos vaidosas.

9. Conteúdo irrelevante: Existe um limite entre aproveitar assuntos do momento (hypes e memes) para engajar a sua audiência. Se ao analisar a concorrência, você percebeu que o seu concorrente passa mais tempo postando sobre coisas banais, do que algo relevante sobre o nicho de mercado e o consumidor, cuidado! Não siga por este caminho.

10. Contrate um bom profissional: E por último, contrate um bom profissional para analisar sua concorrência. Como eles utilizam ferramentas especificas e estão sempre atualizados sobre o assunto poderão fornecer dados mais estratégicos. Sua empresa será muito mais reconhecida. Quer mais uma dica? Conheça a Weebo Marketing Digital e fique informado sobre os seus concorrentes.

 

 

0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Comentários

Post Relacionado

  • A Weebo é a parceira escolhida na nova campanha promocional da Daju
    19 12-2017
    A Weebo é a parceira escolhida na nova campanha promocional da Daju

    A Weebo desenvolveu um novo hotsite para divulgar a promoção “Compre e Ganhe” lançada pela Daju. O hotsite foi criado no formato onepage e contém tudo o que o cliente Daju precisa para participar da promoção. O design é responsivo e a navegação...

    Leia mais...
  • Site responsivo, mobile first ou aplicativo. Qual é melhor?
    18 12-2017
    Site responsivo, mobile first ou aplicativo. Qual é melhor?

    Que as pessoas estão utilizando cada vez mais o celular para obter informações, realizar compras e interagir com as marcas, você já sabe. Mas você sabe qual é a melhor maneira de promover sua empresa por meio de dispositivos...

    Leia mais...
  • Chatbot auxilia clientes na compra de imóveis da Construtora Fontanive
    24 11-2017
    Chatbot auxilia clientes na compra de imóveis da Construtora Fontanive

    Informação sob medida para o cliente, na hora em que ele precisa! O chatbot é mais nova ferramenta disponibilizada pela Construtora Fontanive para auxiliar os clientes que buscam informações sobre seus empreendimentos na página Adeus Aluguel, no Facebook. Desenvolvido...

    Leia mais...
0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×