09 12-2014
Dicas para as compras de Natal online
0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

As festas de Natal e amigo secreto estão chegando e muitos consumidores já saíram em busca dos presentes. Mas você não quer enfrentar as ruas, lojas e shoppings lotados na hora de realizar suas compras? É por isso que muitos preferem comprar pela internet, já que isso é sinônimo de comodidade e tranquilidade.

Mas não esqueça: a compra online requer cuidados essenciais para garantir segurança e evitar as fraudes. Foi pensando nisso que separamos algumas dicas que você pode seguir na hora de realizar suas compras:

compras online de Natal

1 – Proteja o seu computador: Antes de realizar suas compras nas lojas virtuais, proteja o seu computador, atualizando e instalando antivírus.

2 – Cuidado com as promoções: Viu uma promoção tentadora demais, com preços inacreditáveis? Desconfie! Evite links que ofertam produtos por preços muito baixos, é sempre melhor prevenir.

3 – Evite redes wi-fi públicas: Para que nenhum estranho obtenha seus dados pessoais e principalmente bancários, evite comprar através de uma rede wi-fi pública e comprove que a conexão que está utilizando é segura.

4 – Realize suas compras em sites conhecidos e seguros: Pesquise sobre a reputação da loja antes de comprar. Procure por opiniões, comentários e tudo o que for relacionado a loja ou ao produto que irá comprar e tenha certeza de que o site é seguro. Vale certificar-se de que o site em que você vai comprar apresenta o HTTPS na barra de endereço do navegador ou até mesmo pesquisar sobre a loja online no Reclame Aqui. A informação é tudo na hora da compra.

5 – Fique de olho na sua conta bancária: É aconselhável que após realizar as compras você observe a movimentação da sua conta bancária para ver se não existe nenhuma transação desconhecida.

Anotou todas as dicas? Siga cada uma delas e você estará seguro para realizar suas compras.

0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Comentários

Post Relacionado

0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×