06 03-2014
Dicas para melhorar o envio do E-mail Marketing
0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

O principal desafio no mundo do e-mail marketing é fazer que com sua mensagem seja entregue de maneira efetiva e especialmente, que ela seja lida.

Para proteger o envio do e-mail marketing e melhorar sua reputação, separamos algumas dicas e fatores que podem te ajudar na hora de preparar suas campanhas. Anota as dicas aí!

e-mail marketing

1 – Frequência de envio: A periodicidade com que você envia suas campanhas de e-mail marketing tem grande influência, principalmente quando o assunto é spam. Envie os e-mails periodicamente, evitando envios sem motivos específicos e sem uma frequência determinada.

2 – Quantidade de destinatário: Evite enviar seu e-mail marketing a partir da sua própria lista de e-mail ou de um serviço de e-mail marketing pouco confiável. Contrate um serviço de qualidade e garanta que seus e-mails cheguem a todos os destinatários.

3 – Contas armadilha: As contas armadilhas servem para detectar envios massivos de spam, porém, elas possuem grande influência no desempenho dos envios de e-mail marketing. A presença destes endereços nas listas de cadastrados pode indicar claramente uma má administração, além de gerar suspeitas sobre a legitimidade dos envios dos e-mails.

4 – Rejeições e contas inexistentes: Mantenha a lista de cadastrados sempre limpa e atualizada. Um volume grande de endereços inexistentes ou velhos pode indicar que você está indiferente para quem está enviando as suas campanhas. Não cometa essa atitude que está muito relacionada aos spammers.

5 – Mantenha um diálogo aberto: Crie uma frequência de envio estável e comunique-se de maneira agradável e que chame a atenção do leitor.

6 – Não compre base de dados: Construa sua base de dados seguindo o critério de marketing de permissão.

7 – O conteúdo é tudo: Fique atento ao conteúdo do seu e-mail marketing. Ele é a porta de entrada para o seu sucesso. Revise-o quantas vezes for preciso! Não é legal para a reputação da sua empresa ter enviado um e-mail contendo erros de português ou utilizando uma linguagem nada convencional.

 

É claro que esses são apenas alguns fatores que garantem êxito ao seus disparos de  e-mail marketing. O importante é se manter atualizado e informado sobre esse constante universo chamado e-mail marketing. Nós, da Weebo Marketing Digital somos especialistas em marketing digital, entre em contato conosco.

0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Comentários

Post Relacionado

0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×