15 09-2016
A diferença entre SEM e SEO
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As siglas SEO (search engine optimization) e SEM (search engine marketing) são semelhantes e por vezes são usadas como sinônimos, mas SEO e SEM são serviços diferentes.

A maioria dos proprietários de pequenas empresas sabem um pouco sobre SEO (search engine optimization) e as diferentes táticas para ajudar a subir seu website no ranking de resultados de busca orgânica. Outra tática importante para os negócios de Internet é o SEM (search engine marketing), que inclui coisas como Search Engine Optimization, anúncios pagos e outros serviços relacionados a motores de busca.

Enquanto as duas frases são semelhantes e, por vezes usados como sinônimos, SEO e SEM são diferentes.

O que exatamente é Search Engine Optimization (SEO)?

Search engine optimization (SEO) pode ser descrito como estratégias e táticas usadas para garantir que um site é acessível a uma ferramenta de busca e melhora as chances de que o site seja encontrado pelo buscador.

O objetivo de um SEO bem realizado é obter uma alta colocação na página de resultados de pesquisa de um motor de busca (por exemplo, Google, Bing, Yahoo e outros). Usuários da Internet muitas vezes não navegam através de páginas e páginas de resultados de pesquisa, de modo que sua colocação em uma pesquisa é essencial para direcionar mais tráfego para o site.

Quanto melhor colocado naturalmente for um site em resultados orgânicos de busca, maior a chance de que o site será visitado por um usuário.

SEO é tipicamente um conjunto de melhores práticas que os webmasters e produtores de conteúdo Web seguem para ajudá-los a alcançar uma melhor classificação nos resultados dos buscadores. Algumas dessas melhores práticas incluem:

– Criar e publicar conteúdo excelente.

– Usando palavras-chave e analises de palavra-chave.

– Construção do link para melhorar a popularidade.

– Usando links de mídia social em sites como Facebook e Twitter.

– Melhorar a navegação do seu site para fornecer uma excelente experiência ao usuário.

O que é Search Engine Marketing?

Muitas pessoas começam com um bom site e investem em SEO, mas não necessariamente acompanham, através de outro componente muito importante, que é o search engine marketing.

SEM é um termo mais amplo do que SEO, e é usado para abranger diferentes opções disponíveis para usar a tecnologia de um motor de pesquisa, incluindo anúncios pagos. SEM é frequentemente utilizado para descrever atos associados com a pesquisa, apresentação e posicionamento de um site dentro de motores de busca. Ele inclui coisas como a otimização da busca, anúncios pagos e outros mecanismo de pesquisa de serviços e funções relacionadas que irão aumentar a exposição e tráfego para o seu website.

O SEM oferece a oportunidade de pagar com base em cliques (você só paga por cada clique através da propaganda para seu site). Anúncios de uma boa campanha de SEM serão mostrados para os consumidores que procuram especificamente seus produtos ou serviços, resultando em uma maior taxa de conversão.

A diferença entre SEM e SEO

SEM é um termo mais amplo do que SEO. Onde SEO visa proporcionar melhores resultados de busca orgânica, SEM usa os motores de busca para fazer propaganda de seu site ou negócio para clientes da Internet e aumentar o tráfego do seu website.

Por exemplo, quando as pessoas usam um buscador para consultar “bolsas de moda”, os resultados da pesquisa orgânica do motor são onde as tecnologias de SEO podem ajudar seu site a ser mais visível. A publicidade paga, ou links patrocinados são aqueles afixados acima ou ao lado dos resultados de busca orgânica são produto da SEM.

SEO e SEM não estão competindo serviços. SEO é considerado um subconjunto dos serviços SEM. Se você quiser realizar negócios na Internet, você precisa estar visível em ambas as ligações orgânicas e anunciadas, o que significa que você precisa tanto de SEO e SEM.

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