25 03-2014
E-mail marketing: 3 dicas para o seu template
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Como uma das principais ferramentas de marketing para as empresas de todos os setores, o e-mail marketing aproxima sua marca do seu público-alvo de uma maneira mais direta e rápida.

Mesmo sendo uma estratégia importante, muitos empreendedores não dominam a técnica de construção de boas newsletters, deixando de lado o design e dando valor apenas ao conteúdo da mensagem.

e-mail marketing

Se sua empresa quer atrair boas conversões com o e-mail marketing é necessário prestar atenção ao design, pois é ele que mais atrai o interesse do público pela sua mensagem. Pensando nisso, listamos três dicas para você criar uma ótima campanha de e-mail marketing.

1 – Saiba como utilizar textos e imagens: As imagens e os textos presentes no template de um e-mail marketing possuem duas funções: torná-lo melhor apresentado e atraente para leitura e ter uma arquitetura amigável aos clientes de webmails, como Gmail e Outlook. Lembre-se que os e-mails marketing que só possuem imagens podem diminuir a taxa de clique e os que contam apenas com textos afugentam leitores.

Não existe uma regra sobre o número de imagens ou a quantidade de textos que um template de e-mail marketing deve conter, isso depende dos seus produtos e da mensagem que quer passar. Entretanto, é certo que uma imagem vai complementar o seu texto e vice-versa.

2 – Use call to actions: O call to action, também chamados de “chamadas para as ações”, são botões ou links que incentivam o leitor a realizar algum tipo de ação e servem para afirmar o objetivo do seu e-mail marketing.

De acordo com pesquisas, as melhores conversões vem de call to actions, que na maioria das vezes estão com cores diferentes do resto do template para que haja destaque.

O call to action depende também da sua posição. Quando há apenas uma ação em todo o e-mail costuma-se acrescentar no topo e no rodapé. Se há mais, em geral, elas são colocadas lado a lado.

Escolher as cores, chamadas e posição de uma call to action depende muito da análise dos resultados de campanhas anteriores.

3 – Invista no design responsivo: Atualmente é indispensável que qualquer template seja responsivo, para que assim, possa ser lido em todos os dispositivos. Seu público deve conseguir ler o seu e-mail marketing no celular, tablet e computador e assim aproveitar o máximo do seu conteúdo, imagens e call to actions.

Ainda que todas as dicas sejam seguidas, apenas um acompanhamento de campanha por campanha é que irá apontar o sucesso do seu newsletter. Criar um ótimo template é resultado de uma série de testes, medições e melhorias.

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