10 06-2016
SEO: Como convencer seu chefe que você precisa de uma estratégia de SEO?
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5 passos simples que irão ajudá-lo a convencer o seu chefe que você precisa de uma estratégia de SEO, ou pelo menos começar essa conversa:

Quantas vezes você já ouviu isso de seu patrão, “Por que não estamos na primeira página do Google?” Ou “Minha filha não consegue nos encontrar no Facebook?” Caro Sr. Chefe, vamos avaliar nosso marketing on-line e estratégia de SEO? “Ah é, não temos!”

Atualizar aleatoriamente sua página do Facebook, infelizmente, não se qualifica como uma estratégia eficaz de marketing digital. Vender um SEO ou a estratégia de SEM para o seu chefe ou seus superiores pode ser um desafio, sem dúvida. Então, trouxemos 5 passos simples que irão ajudá-lo a convencer o seu chefe de que você precisa de uma estratégia de SEO, ou pelo menos começar essa conversa.

Aqui estão 5 passos simples para ajudá-lo a mostrar ou convencer seu chefe dos benefícios da estratégia de SEO:

1) Mostrar gráficos, números, infográficos e imagens: Seu chefe pode ser um pouco a moda antiga, então talvez você precise sentar-se com ele ou ela e mostrar alguns números e gráficos sobre porque gastar dinheiro com uma campanha de SEO pode ser (e será) eficaz. Apesar do SEO parecer existir desde sempre, ele na verdade é um conceito novo para a maioria das pessoas trabalhando na área. De acordo com o Content Marketing Institute, nove em cada dez marketeiros estão usando o marketing de conteúdo. Também pode valer a pena contratar uma equipe in-house para criação de conteúdo, apenas 44% das empresas relatam terceirizar esses serviços.

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2)A concorrência já utiliza SEO: Por que eles estão nos superando? Por que eles estão aparecendo na primeira página de resultados orgânicos de busca, e você não consegue nem mesmo nos encontrar? Estas são perguntas muito comuns quando você está pensando em como seus concorrentes estão superando você. A resposta é simples: eles têm uma estratégia de SEO e você não. Resultados de SEO não vêm da noite para o dia, na verdade, provavelmente levarão meses, e em muitos casos até um ano para surgir resultados diretos de SEO. Eu comparo uma estratégia de SEO com mudar o óleo regularmente do seu carro. Se você não mudar o óleo, o motor vai explodir! Então, SEO é o mesmo, se você não acompanhar as tendências de SEO atuais e atualizações do Google, o site vai explodir para o abismo das interwebs! Qualquer chefe pode se relacionar com a concorrência, e nenhum chefe quer vir em segundo lugar. Se você não está em primeiro lugar, está em último!

3)Search Engine Marketing é o presente de Marketing: Quando eu era criança, lembro de assistir TV e perguntar quem inventou todos esses comerciais de TV horríveis. As tão conhecidas formas “tradicionais” de mídia ainda têm um lugar no mundo do marketing de hoje. Mais e mais pessoas estão deixando de lado a TV e o jornal. Mais consumidores estão comprando e procurando coisas online. De acordo com a CNBC, Cyber Monday, vendas on-line em 2015 atingiram um recorde de US $ 3 bilhões! Estou certo de que o seu chefe e a empresa gostariam de uma parte daquele dinheiro. Mais e mais empresas estão criando Apps para celular, Apps para TV, e a lista só cresce. Pessoas pulam os anúncios publicitários em seus gravadores. Você não pode pular a sua internet. As pessoas tem usado smartphones, tablets e computadores/notebooks agora. Um grande exemplo disso é a popularidade do Netflix, Apple TV e Hulu.

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4)Construir a sua Analytics atual (se tiver): Vamos torcer para que você tenha acesso aos relatórios de análise da sua empresa, tais como o Google Analytics, assim você pode mostrar ao seu chefe exatamente quanto tempo os visitantes estão gastando no seu site. Você também pode mostrar as páginas do seu site onde as pessoas se desinteressaram e saíram. Você pode precisar rever o seu conteúdo, design, e mais importante ainda a seu “apelo” para seduzir os visitantes para receber conversões ao invés de bounces. Cada visitante que deixa o site é um cliente perdido. Acertar uma pessoa de negócios onde dói (na sua carteira) é uma maneira infalível para conseguir um argumento convincente para uma estratégia de SEO.

5)Mostrar as ferramentas acessível gratuitas: Aqui estão algumas ferramentas muito úteis e gratuita que você pode mostrar ao seu chefe:

Google AdWords Keyword Tool – Os dados não são perfeitos porque são filtrados e estimados.

Bing Webmaster Tools – Sim, Bing. Pode ser o buscador com apenas 15% do volume de pesquisa, mas pelo menos eles usam números reais.

Wordtracker A melhor aplicação aqui é verificar o volume de palavras-chave e dados de CPC do Google e Bing.

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