14 06-2016
Facebook começa a liberar anúncios com mais de 20% de texto
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A regra de 20% já não se aplica a textos em anúncios de imagens a partir de 22 de março de 2016.

facebookVocê pode não ter gostado, mas pelo menos era fácil de definir. A regra de 20% de texto para anúncios gráficos no Facebook está em vigor há algum tempo. O Facebook até forneceu um instrumento básico que lhe permitia verificar quanto da sua imagem foi preenchida por texto. Sem qualquer alarde, e sem nenhuma notificação aos seus anunciantes, a regra foi discretamente abandonada.

 

Ferramenta de rede do Facebook não existe mais

facebookAo invés disso, o Facebook agora oferece um esboço visual quanto ao impacto que o excesso de texto terá sobre o alcance de seu anúncio.

Agora, temos de fazer o nosso próprio julgamento para saber se usamos muito texto ou não. A rede social certamente tem um algoritmo por trás dos bastidores, mas não está nos dizendo que escala é.

Existem agora quatro categorias de sobreposição de texto

– Imagem do texto: OK

Se o texto da imagem é classificado como OK – geralmente nenhum texto se sobrepõe, com exceção da logo da empresa – Assim, seus anúncios serão exibidos corretamente.

– Imagem do texto: Baixo

Com uma classificação baixa, seu alcance pode ser restrito.

– Imagem do texto: Médio

Imagens com classificação média, seu anúncio vai atingir menos pessoas do que o ideal.

– Imagem do texto: Alto

Se as imagens têm um elevado volume de texto é possível que elas nem apareçam.

 

Exceções de texto que não afeta seus anúncios

facebook– Pôsteres de filmes

– Capas de livros

– Capas de álbuns

– Imagens do Produto – Quando um produto inteiro pode ser visto, e não apenas um zoom na imagem do produto.

– Cartazes de shows / festivais de música, shows de comédia ou eventos esportivos

– Cartazes de texto caligrafia, desenhos animados / quadrinhos, etc.

– Screenshots de Apps e jogos

-Textos jurídicos

– Infográficos

 

A seguir, todos contam como texto:

Estes devem ser mantidos a um mínimo:

– Logos: Todo o logotipo baseado em texto é contado como texto independentemente do seu tamanho ou alinhamento;

– Marca d’água: As marcas d’água são consideradas como texto, mesmo se forem obrigatórias ou de acordo com suas diretrizes da marca;

– Números: Todos os números são considerados como texto

 

Em última análise, o Facebook afirma claramente que são preferíveis imagens que contenham pouco ou nenhum texto. Para garantir o máximo alcance, reservar todo o seu texto promocional para o próprio post.

 

NOTA: As alterações não estão em vigor para todos os usuários ainda. O Facebook está testando e lançando as novas opções gradualmente. O especialista em Facebook Jon Loomer confirmou que a mudança vai ser lançada globalmente em breve.

 

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