29 01-2015
Facebook no Carnaval
0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

O que você vai fazer no feriado de Carnaval? Viajar? Curtir com a família? Encontrar os amigos?

Bom, independente da sua escolha, nós temos certeza que você vai reservar uns minutinhos para espiar as atualizações na sua timeline do Facebook. Estamos enganados?

Carnaval no Facebook

De acordo com o Facebook, é isso mesmo que acontece. Não é só porque é a o feriado da maior festa do país que as pessoas estarão fora da plataforma. De 46 milhões de brasileiros que acessam o Facebook via dispositivos móveis diariamente, a maioria continua conectado à plataforma durante as festas.

Já deu pra perceber que essa é uma época de grande oportunidade para a sua empresa! Mas se você está se perguntando no que realmente focar, aqui estão algumas dicas. Aproveite!

1 – Em comparação com o Carnaval de 2014 e o de 2013, a produção de conteúdo nos dispositivos móveis cresceu 2,4 X. Se quiser que sua marca seja lembrada durante o Carnaval, aproveite para criar conteúdo e estratégias focadas nesses dispositivos.

2 – “Praia” e “feriado” foram os termos mais mencionados no Facebook durante o carnaval de 2013 e 2014. Se seu ramo pode aproveitar e entrar nessa onda, vale a pena realizar campanhas e estratégias baseadas no que as pessoas querem ver.

3 – A publicação de fotos aumenta 28% durante o Carnaval. Invista em belas fotos.

4 – Quem fala sobre o Carnaval? 73% entre 18 e 44 anos e 55% entre 18 e 34 anos.

5 – Os locais mais falados durante o Carnaval são Olinda em Recife, seguidos de Rio de Janeiro e Salvador.

E aí, anotou essas informações? Se forem bem utilizadas, elas podem render campanhas ótimas para a sua empresa e trazer grandes resultados.

0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Comentários

Post Relacionado

0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×