05 02-2015
Instagram: Sua marca na vitrine
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Você gosta do Instagram? Ele é uma ótima ferramenta para compartilhar suas melhores fotos e seus momentos mais importantes, mas acredite, ele é muito mais poderoso do que isso.

instagram

Com mais de 200 milhões de usuários ativos e 60 milhões de publicações diárias, essa rede social é uma ferramenta poderosa para humanizar a relação com os clientes e expor grandes projetos.

Se a sua empresa ou marca ainda resiste em utilizar o Instagram, está na hora de mudar de ideia. Veja as dicas que separamos para te convencer que investir nessa rede social vale a pena, sim.

1 – Com foco em imagens, a ferramenta oferece a oportunidade de trabalhar a gestão de marca de uma forma mais humanizada, já que os usuários recebem as publicações de sua marca de uma maneira mais pessoal. Publicar os bastidores, eventos e situações menos formais são ótimas opções para que sua marca crie um maior engajamento na rede social e demonstre mais humanidade aos usuários.

2 – Melhor divulgação da empresa, já que o Instagram teve um crescimento de 750% em 12 meses. Só essa estatística já é suficiente para uma marca, empresa ou serviço estabelecer presença nesse forte canal.

3 – As fotografias possuem uma excelente capacidade de persuadir e podem ter grande influência na conquista de um novo cliente ou no sucesso de uma venda. Por isso, é essencial criar conteúdos exclusivos e realizar uma ótima produção fotográfica.

4 – O que sua marca deseja transmitir ao público? Saber o que deve ser transmitido ao público-alvo e produzir um calendário de produção das publicações é fundamental. Esse planejamento prévio é tão importante quanto qualquer outra etapa de produção de conteúdo para o Instagram.

 5 – Use as hashtags. Com elas é possível encontrar e indexar conteúdos dentro da plataforma, só não exagere. É indicado que as marcas não usem mais do que cinco hashtags por foto. Uma boa alternativa é construir um mapa de hashtags que sejam úteis para a marca. Isso garante seu uso correto e aumenta os índices de interação nas publicações.

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