11 03-2014
Linkedin: 5 motivos para sua empresa estar presente
0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Você sabia que o Brasil é um dos países que mais tem explorado o Linkedin? De acordo com uma pesquisa revelada pela própria rede social, são mais de 15 milhões de usuários brasileiros que frequentam o Linkedin para trocar experiências e fazer negócios.

E você deve estar enganado se pensa que o Linkedin só serve para enviar currículo! Uma das grandes vantagens, principalmente para as empresas, é a facilidade de realizar networking, propagar o seu know-how e atrair clientes, além é claro, de fornecer grandes talentos que podem integrar a sua empresa.

Linkedin

Se a sua empresa ainda não está online no Linkedin, não perca mais tempo! Nós separamos uma lista sobre como sua empresa deve se posicionar nesta rede:

1 – Apresente bem a sua página: Antes de tudo, crie uma página para a sua empresa, e não um perfil! Insira nela as informações principais e os canais de comunicação (e-mail, telefone, site, redes sociais), além de uma ótima apresentação, enfatizando as qualidades e as melhores características.

2 – Crie conteúdo de qualidade: Esse item é imprescindível para qualquer rede social, mas é muito importante que esse método seja adotado no Linkedin. Mantenha sua página atualizada e com conteúdo relevante.

3 – Aproxime-se dos seus colaboradores: Incentive os colaboradores a recomendarem a sua marca. A sua equipe interna pode ajudar muito na hora de divulgar seus produtos.

4 – Teste os anúncios: Os anúncios são a chance da sua marca segmentar corretamente o público e aumentar o alcance das suas publicações. Não tenha medo de investir dinheiro com anúncios no Linkedin, já que essa é uma rede social com grande potencial de retorno sobre o investimento (ROI).

 5- Mantenha sua conta ativa: Isso significa estar realmente presente. Promova discussões e fóruns para engajar os potenciais consumidores. Se o usuário perguntou ou comentou sobre algo na sua página, responda. Esteja comprometido.

Com o Linkedin sua empresa pode se tornar uma referência e fonte de pesquisa e com isso se tornar cada vez mais visível! Portanto, invista!

Para saber mais sobre estratégias de marketing digital, converse conosco! A Weebo Marketing Digital trabalha com gestão de redes sociais corporativas e possui uma equipe especializada.

 

0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Comentários

Post Relacionado

0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×