04 02-2014
Marketing de conteúdo: qual a sua importância?
0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

O marketing de conteúdo é um dos temas mais discutidos entre os profissionais de marketing, além de estar sendo incorporado na maioria das estratégias de marketing.

A geração de conteúdo, unida com diferentes canais de comunicação, formam a base para o sucesso de muitas empresas, sejam elas, grandes ou pequenas. Para obter o êxito, antes de tudo é necessário que algumas estratégias sejam estabelecidas.

marketing

Foi pensando nisso que separamos 9 estratégias para marketing de conteúdo! Vale a pena conferir!

1-    Online + Offline + tecnologias: A combinação desses três itens pode trazer novidades para a sua empresa. Preste a atenção em estratégias que aparentemente não valem muito. Quem sabe ela só precisa dessa combinação para alcançar novas novidades e oportunidades?

 

2-    Humanizar a marca ou empresa: o contato humano no meio online é uma grande estratégia. Aproximar a marca dos seus clientes transmite humanidade e proximidade e pode ser a chave do sucesso nas redes sociais. Atingir o emocional das pessoas é uma das estratégias que mais vem dando certo ultimamente;

 

3-    Conhecer, acompanhar o seu cliente e saber seus costumes é uma maneira de interagir com ele e estreitar os laços que geram confiança;

 

4-    Conhecer o cliente individualmente: As pequenas empresas possuem uma vantagem com relação às outras que é a facilidade de conhecer melhor cada pessoa e cada cliente. Isso proporciona uma adequação na estratégia da marca;

 

5-    Conhecimento local: Outra vantagem para as pequenas empresas é a facilidade de compreender detalhadamente a região em que será aplicada as estratégias de marketing, já que cada região possui costumes e necessidades diferenciadas;

 

6-    Procure ser um especialista em seu produto. Ofereça um serviço de qualidade e diferenciado. Seja inovador com suas estratégias de marketing;

 

7-    E falando em inovação, juntá-la com a criatividade e a constante atualização é essencial para aplicar as técnicas de marketing. Esteja atualizado sobre as novidades do seu produto ou cliente. Vale a pena ler artigos e matérias e buscar referências. O maior erro de muitas empresas que querem aplicar as estratégias de marketing de conteúdo é permanecer estático. Não cometa esse erro!

 

8-    Preste a atenção em ferramentas tecnológicas para tornar as ações de marketing eficazes;

 

9-    Busque aliados para a sua marca, aqueles que possuam interesses comuns e multiplique a eficácia das ações de marketing. Essa ousadia de poder testar diferenciados aliados é uma alternativa viável para identificar soluções para o futuro.

0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Comentários

Post Relacionado

0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×