30 04-2014
Marketing: Dicas sobre marketing pessoal
0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

O que é marketing pessoal para você? Quando se fala no assunto, muitas pessoas associam o marketing pessoal com a imagem que uma pessoa possui. Entretanto, não é só isso! O marketing pessoal é, principalmente, a forma como você é lembrado pelas outras pessoas, o seu posicionamento.

Fazer seu marketing pessoal é, sem dúvida, muito importante para sua carreira profissional. Trabalhar sua imagem, postura e conduta é o que vai fazer com que você seja indicado, recomendado ou reconhecido.

marketing pessoal

Pensando nisso, vamos abordar três pilares básicos para construção de um bom marketing pessoal:

1 – Objetivo:

Antes de qualquer coisa é preciso definir seu objetivo. Assim como uma empresa ou marca, sua marca pessoal precisa ter um objetivo e se posicionar em relação a isso. Perguntas que você deve esclarecer são: Pelo que você quer ser reconhecido? Quais diferenciais isso vai acrescentar para o mercado em que atua?

2 – Netwotking:

Realizar netwotking vai além de conhecer pessoas. No mundo dos negócios competitivos é necessário admitir que, conhecer bastante gente e se relacionar bem com elas é essencial. Mas isso deve ir além. O segredo está em conectar pessoas, ou seja, servir de intermédio para que pessoas que não se conhecem (mas que possuem interesses em comum) possam se conhecer. Aprenda a conectar pessoas e verá os resultados que isso trará para a sua carreira profissional.

3 – Persistência:

Não pense que construir uma marca pessoal é rápido. Tenha em mente que isso leva tempo e requer paciência e persistência. Após definir seu objetivo claro e definido para a sua marca pessoal, conhecer e conectar as pessoas certas que possam te ajudar a chegar mais próximo do objetivo e manter a persistência de continuar progredindo é o melhor caminho para construir uma marca no mercado.

Misture todas essas dicas com um pouco de ação e siga em frente. Queremos ver resultados!

É claro que existem muitas outras dicas importantes sobre marketing pessoal! E se você tiver mais algum conselho, venha dividir conosco!

0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Comentários

Post Relacionado

0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×