14 01-2015
Marketing Digital: Tendências para 2015
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Você sabia que o brasileiro é o que mais interage nas redes sociais? Esse foi um dos resultados da pesquisa “Brasil Conectado 2014”, produzida pela Interactive Advertising Bureau (IAB) e que reflete a grande importância da internet na vida dos brasileiros. Para as marcas que estão de olho no marketing digital, esse é um enorme potencial e que pode ser bem aproveitado.

marketing digital 2015

Para este ano, são as mudanças do algoritmo do Facebook, o aumento no uso de dispositivos móveis e o grande consumo de imagens que vão ditar as tendências que os profissionais de Marketing, assessorias de imprensa, relações públicas e designers devem seguir.

Mas essas tendências não acabam por aí, e foi pensando nisso que listamos os principais caminhos do marketing digital que vão garantir sucesso em 2015. Fique atento:

Anúncios no Instagram: Agora a entrada de anúncios no Instagram será uma novidade e disponibilizará para as marcas a oportunidade de criar peças exclusivas.

A força dos blogs: Os blogs continuam com força total, já que as empresas vão precisar de um espaço próprio para publicar conteúdos relevantes sobre os produtos e serviços que oferecem.

Campanhas relevantes: No lugar das postagens diárias simples, são as campanhas relevantes que vão ganhar destaque. Elas terão maior duração no feed e incentivarão os profissionais a desenvolver ações específicas para cada rede social.

Vídeos nas campanhas digitais: O uso dos vídeos nas campanhas digitais vai ganhar destaque, principalmente por impactar cada vez mais o consumidor, já que possui entre suas características, o apelo audiovisual. Veja o exemplo de uma das campanhas que foi destaque no Festival de Criatividade de Cannes Lions e que uniu o audiovisual com a tecnologia:

 

A importância dos influenciadores visuais: Se em 2014 eles já ganharam a atenção das marcas, em 2015 não será diferente. Os formadores de opinião vão receber uma atenção especial e suas experiências se tornarão posts no Instagram, vídeo no YouTube e muito mais. Então, não se contente em apenas estar presente nos sites e blogs desses influenciadores.

Texto escaneável: Tudo para agilizar e facilitar a compreensão do leitor. A falta de tempo e paciência dos usuários em ler textos grandes irá garantir mais textos com ícones, vídeos ou infográficos que destaquem as informações principais.

As indicações sociais estarão em alta: Volte sua atenção ao consumidor que elogia sua marca, serviço ou empresa e não apenas para o Reclame Aqui. Em sites como o Elogie Aki é possível acompanhar os elogios que os usuários realizam.

Mobile Friendly: Os dispositivos móveis estão ganhando cada vez mais força no cotidiano das pessoas e para acompanhar o avanço, as empresas deverão se tornar mais Mobile Friendly, otimizando as páginas para que sejam compatíveis com os dispositivos móveis, garantindo a melhor experiência de navegação.

SAC por WhatsApp: Algumas empresas e marcas já estão oferecendo este serviço, como é o caso da Mitsubishi, que inovou ao usar o aplicativo como uma ferramenta de venda.

 

 

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