29 05-2014
Marketing na Copa: O que pode e o que não pode?
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A Copa está prestes a começar e muitas empresas enxergam o evento como uma grande oportunidade para as campanhas de marketing digital. Mas para garantir que tudo dê certo é preciso prestar atenção em alguns detalhes.

De acordo com uma divulgação realizada pela FIFA, 235 palavras foram registradas junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual) e poderão ser utilizadas somente pelos patrocinadores, até o final do Mundial.

marketing copa

Ficou curioso? Então confira tudo o que pode ou não ser feito durante a Copa do Mundo em suas estratégias de marketing:

– Palavras e imagens proibidas:

São 235 termos protegidos, entre eles estão: Pagode, Copa 2014 e Brasil 2014. Fique atento durante as campanhas digitais e procure não incluir esses termos. Além das palavras, existem imagens oficiais, slogan, mascote do evento e logotipo que não devem ser utilizados. O desrespeito pode acarretar em processo judicial! Mais informações aqui!

O que pode?

– Um anúncio comercial que utilize somente termos e elementos visuais que se relacionem com o futebol.

– O uso de material editorial/ informativo não comercial.

– Nome de empresa relacionada ao futebol ou ao Brasil de maneira geral, desde que não seja utilizado nenhum dos símbolos, elementos visuais ou referência à Copa do Mundo.

– O uso de uma Marca Oficial como URL se vier após o nome do domínio.

 

O que não pode?

– Um anúncio comercial que utilize uma Marca Oficial (emblemas, palavras, slogan, títulos de evento) ou qualquer outro tipo de referência ao evento.

– Qualquer tipo de concurso, loteria ou jogo que utilize uma Marca Oficial.

– Promoções com ingressos, leilões ou competições online organizadas por empresas que não são Parceiras da FIFA.

– O uso de material comercial de uma Marca Oficial por terceiros para a apresentação de conteúdo editorial.

– Ou uso de uma Marca ou Designações Oficiais da Copa como parte do nome de uma empresa.

– As Marcas ou Designações Oficiais da Copa não podem ser incorporadas, no todo ou em parte, a nomes de domínios (ou a uma identificação de URL que venha antes do nome do domínio) de sites com conteúdo comercial.

O importante é manter-se informado, para conseguir ótimos resultados para a sua empresa durante o evento. Quer garantir sucesso nas suas campanhas? Entre em contato conosco!

Fonte: FIFA

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