Mídias sociais: 3 formas de conteúdo
Para um profissional de mídias sociais, o conhecimento em áreas da comunicação digital, marketing, publicidade e comunicação corporativa são diferenciais. Ele precisa entender que a comunicação feita nas mídias sociais deve estar de acordo com os objetivos de negócio e cultura, da marca ou empresa para qual trabalha.
Além dessas atribuições, um trabalho de mídias sociais eficiente é aquele que é desenvolvido com conteúdos interessantes e apropriados para a realidade do público-alvo. Unindo todos esses compromissos, o resultado é apenas um: maior número de seguidores e fãs interagindo com sua marca ou empresa.
Para conhecer melhor como são feitos os conteúdos para as mídias sociais, separamos três linhas de raciocínio, em que o conteúdo de suas mídias digitais deve se enquadrar:
Conteúdo call to action. Trata-se da publicação que incentiva o público a tomar uma atitude, realizar uma ação. No caso de e-commerce, é o conteúdo que leva seu cliente à loja, para conferir um produto ou promoção específica. Vale a pena apostar nesse conteúdo, mas cuidado com o excesso.
Conteúdo comentável: Primeiramente, para desenvolver este conteúdo é preciso entender a realidade do seu público e quais os tipos de informação que os fariam participar da publicação, seja comentando ou compartilhando. O conteúdo comentável necessita essencialmente de uma resposta por parte do público.
Conteúdo compartilhável. É a informação que é mais facilmente assimilada pelo público e normalmente acompanha uma imagem, apresentando mensagens de humor, reflexão e conscientização. Entretanto, é primordial entender o momento do público e sua vontade para compartilhar este tipo de conteúdo. Aproveitar datas comemorativas, falar sobre o clima ou sobre épocas do ano são dicas importantes e ajudam a aumentar a interação.
O profissional de mídias sociais deve conceder a informação que seu público necessita, motivá-lo a interagir com compartilhamentos, comentários e curtidas.
Portanto, trabalhe seus conteúdos com propósito! Movimente e atualize suas mídias diariamente e o sucesso será garantido.
E se você tem uma empresa e quer inserí-la nas redes sociais, conte com a Weebo Marketing Digital. Entre em contato conosco.