10 04-2014
Redes sociais: Monitoramento e reputação
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O monitoramento de redes sociais desempenha uma função primordial em qualquer campanha de marketing digital. Atualmente, se sua empresa não mede os resultados de suas ações, ela consequentemente não conseguirá gerenciá-la corretamente. O monitoramento é o ponto fundamental para trabalhar a reputação da sua empresa ou marca no ambiente online.

Uma ação de marketing nas redes sociais deve vir acompanhado de uma estratégia de monitoramento eficiente sobre a reputação da sua marca e a repercussão junto ao público que está presente nessas redes. É através do monitoramento das redes sociais que se identifica quais são os melhores caminhos para ser seguido ou até mesmo, obter uma percepção concreta do conceito da marca junto ao público-alvo.

redes sociais

Deseja iniciar um monitoramento para descobrir o que os clientes estão achando a respeito da sua empresa nas redes sociais? Então confira nossas dicas:

– Realize pesquisas nos mecanismos de busca. Isso poderá ajudar a entender melhor sobre a reputação da sua marca. A estrutura da reputação pode ser entendida como a soma das percepções que os públicos têm da identidade e das imagens apresentadas perante os usuários das redes sociais.

– Produza um levantamento das palavras-chave. Vale criar listas com as principais palavras que serão utilizadas no monitoramento. Elas podem ser palavras institucionais, produtos, palavras de concorrentes, palavras de mercado e palavras gerais relacionadas a marca.

– Utilize o Google Alerts e receba notificações sobre o que é publicado sobre a sua marca.

– Monitore o número de visitantes, número de links apontando para o seu site, número de menções nas redes sociais, número de assinantes RSS, atividade na rede social, referências e concorrentes.

– Definir e monitorar todos os comentários e identificá-los se são positivo, negativo. A partir dessa classificação é possível definir as prioridades e escolher que caminho deverá ser tomado.

– Observe os comentários que necessitam de respostas e tenha muita atenção. Apresente respostas claras, diretas e transparentes, já que tudo fica gravado no ambiente online.

Gostou das nossas dicas? Acompanhe nossos posts e conheça a Weebo Marketing Digital. Somos uma agência especializada em marketing digital e monitoramento de mídias.

 

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