11 09-2014
Os erros cometidos pelas empresas nas mídias sociais
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Sua empresa está presente nas mídias sociais? Não? Então saiba que hoje, elas são ferramentas indispensáveis de relacionamento entre empresas, clientes e consumidores.

No entanto, muitas empresas cometem erros que comprometem sua reputação e ao invés de trazer benefícios, pode gerar grandes prejuízos.

mídias sociais

Quer aprender a evitar esses erros e garantir uma ótima estratégia nas mídias sociais? Veja a lista que preparamos com os erros mais cometidos pelas empresas:

1 – Não manter uma frequência nas publicações:

Você sabia que não atualizar sua página é um erro muito grave? Realizar o marketing nas mídias sociais requer persistência e paciência. Nada de publicar uma vez por semana e esperar bons resultados, pois assim ele não virá.

É necessário ter tempo e comprometimento suficientes para publicar todos os dias nas mídias sociais.

2 – Publicar demais e com conteúdos inadequados:

Sim, você não está lendo errado. Publicar muito também é um erro. Fazer publicações de 5 em 5 minutos por exemplo, pode fazer com que as pessoas deixem de curtir ou seguir suas páginas nas mídias sociais. Sem exagero!

Uma dica é monitorar os horários que a maioria do seu público está online e produzir publicações com conteúdo relevante, nesses horários.

3 – Não incluir call-to-actions que possam ser mensuráveis nas publicações:

Sabe aqueles links nas publicações que levam os usuários a outras informações sobre a sua empresa? Muitas empresas divulgam esses links de qualquer forma e não medem o interesse dos usuários no conteúdo que foi divulgado.

Insira links que possam ser mensurados nas suas publicações e assim você poderá saber melhor o interesse do seu público.

4 – Não monitorar questões sobre o seu negócio:

A internet possibilita que consumidores possam expressar suas opiniões sobre diversos assuntos, sejam elas boas ou ruins e sua empresa não deve ignorar isso. Monitore as sugestões, as críticas e reclamações que os seus consumidores fazem sobre a sua empresa.

5 – Apagar ou ignorar os comentários negativos:

As empresas que utilizam as mídias sociais para fins de marketing não podem apagar ou ignorar os comentários negativos, pois isso só irá tornar as coisas piores.

Quando receber um comentário negativou ou uma crítica, responda e tente resolver o problema. Seja humilde, profissional e responda o mais rápido possível, mas jamais em tom agressivo.

Se essa atitude fosse adotada mais vezes, não ocorreriam tantos escândalos de relacionamento entre clientes e empresas.

Anotou nossas dicas? Agora é só não cometer esses erros!

Quer conferir mais erros cometidos pelas empresas nas mídias sociais? Não deixe de acompanhar o blog da Weebo Marketing Digital!

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