11 02-2014
Redes sociais ajudam empresas a fazer negócios
0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

O frequente uso das redes sociais está mudando a forma das empresas se comunicarem, os processos estratégicos de mercado e a construção de marcas, afirma uma pesquisa.

Realizada pela Education First, com 1.023 profissionais da área, a pesquisa entrevistou dez países, entre eles o Brasil, e confirmou que 44% dos entrevistados afirmam um aumento da consciência do público, com relação aos produtos, marcas e empresas devido às redes sociais. E outros 40% disseram que as redes sociais ajudam a estruturar uma imagem de empresa moderna.

redes sociais

Confira outros números da pesquisa:

– 40% dos entrevistados afirmam que o relacionamento com os clientes e fornecedores é favorecido devido às redes sociais;

– 33% dizem que as redes sociais são fundamentais na promoção de marcas e produtos;

– 32% afirmam que as redes sociais ajudam nas vendas e na prospecção de clientes, além de contribuir para o entendimento deles;

– 16% dos entrevistados acreditam que as redes sociais podem ser um bom recurso de treinamento;

– 24% dizem que as plataformas digitais são fundamentais para a comunicação organizacional e 35% consideram que é de pura importância uma empresa ou marca estar presente nas redes sociais.

 

 As redes sociais no futuro

 

A pesquisa quis saber também, o que os entrevistados pensam sobre o futuro das redes sociais. No geral, 83% acreditam que dentro de pelo menos três anos, as redes sociais serão de grande importância e que a comunicação nos negócios poderá sofrer mudanças devido a elas.

Atualmente já é possível perceber as mudanças que as redes sociais causam na sociedade, além das consequências que está trazendo. O aumento e a facilidade de acesso à informação é um grande exemplo de mudança. Acredita-se que essas e muitas outras mudanças só tendem a aumentar com o passar dos anos.

 

Se sua empresa pretende acompanhar as mudanças e evoluções provocadas pelas redes sociais, nós, da Weebo Marketing Digital podemos ajudar! Conheça nossos serviços e entre em contato conosco!

 

0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Comentários

Post Relacionado

0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×