14 08-2014
Redes sociais fazem toda diferença para a sua empresa
0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Atualmente as redes sociais tornaram-se uma vitrine, a porta de entrada de clientes para diferentes tipos de negócios, e tem muita gente percebendo que esse é um ótimo caminho!

De acordo com uma pesquisa, divulgada pelo Cetic (Comitê Gestor da Internet no Brasil), 36% das empresas brasileiras possuem uma conta ou um perfil numa rede social, principalmente no Facebook. Dentre elas, as médias e de grande porte são as que estão mais presentes no universo online, com 43% e 50%.

redes sociais

Mas se estar presente é tão importante, por onde devo começar?

Se você está se perguntando isso, nós vamos te ajudar!

A nossa primeira dica é: esteja presente no Facebook. Segundo dados da Hitwise, ferramenta líder global de inteligência em marketing digital da Serasa Experian, o Facebook é a rede social mais visitada do Brasil, com 68,77% da participação de acessos. O que está esperando para criar a página da sua empresa nessa rede social?

Muitas empresas e marcas estão realizando ótimos trabalhos utilizando o Facebook, principalmente prefeituras. Elas aproveitam a informalidade para chamar a atenção das pessoas, e um caso conhecido é o da página da Prefeitura de Curitiba, que recebe inúmeras interações por dia.

Existem muitas práticas e estratégias que sua empresa pode usar no Facebook, anote aí algumas:

1 – Compartilhe histórias: Criar uma página no Facebook para publicar só publicidade de um produto não vai dar certo. Hoje, o que faz sucesso são postagens que contam uma história, mostram pontos de vista e valores. Seja mais humano e o seu público irá se aproximar da sua marca.

2 – Explore o poder das imagens: Utilize imagens que chamam a atenção e sempre faça a seguinte pergunta: Como uma pessoa falaria da minha marca?

3 – Utilize textos curtos: Junto com a imagem de impacto, é necessário criar um texto objetivo e criativo. Na maioria das vezes os usuários não param pra ler textos longos em um post.

4 – Aproveite memes e virais: Os assuntos mais comentados do momento podem sim, ajudar a sua marca a se promover. Mas tenha cuidado! O assunto em questão precisa fazer sentido com o propósito da sua marca.

5 – Invista no mobile: Dos 1,19 bilhão de pessoas que possuem conta no Facebook, quase 74% acessam o site de seus celulares e tablets. Isso significa que sua empresa precisa ser mobile-friendly.

6 – Utilize a ferramenta de posts pratrocinados: Essas ferramentas possuem filtros que conseguem atingir exatamente o público que você quer impactar, independente de qual seja.

Quer que a sua empresa tenha popularidade no Facebook? Siga nossas dicas e venha nos conhecer! Somos uma empresa especialista em marketing digital, entre em contato conosco.

0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Comentários

Post Relacionado

0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×