30 01-2014
Site: Dicas para melhorá-lo
0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

A internet está cheia de opções, assuntos, notícias. Lotada de tantas informações, que muitas vezes ficamos confusos. Abre uma página, começa a ler, para, abre outra e assim por diante. Nossa atenção é frágil e inconstante.

Essa infinidade de informações e domínios que surgem diariamente torna a internet um lugar cheio de grandes concorrentes. Até o Facebook teve que reorganizar seus algoritmos para filtrar o conteúdo e balancear a quantidade de atualizações nas timelines!

site

Para enfrentar essa dificuldade de atrair o público nas plataformas digitais, separamos 11 dicas que podem ajudar a dar relevância à sua página:
1. Melhorar o design: O visual de um site deve ser atraente e ao mesmo tempo funcional. Para isso, é recomendável não usar cores estridentes, escolher um tamanho de fonte adequado para a leitura e optar por um design elegante. Com relação ao seu funcionamento, o seu site deve mostrar facilmente aos visitantes tudo o que eles estão procurando.
2. Otimizar o posicionamento do site (SEO):  Melhorar o SEO de um site é uma tarefa que abrange muitos aspectos e está em constante evolução, portanto, é importante estar sempre atualizado com relação às novidades. O SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. Com o SEO seu site melhorar o seu posicionamento nos resultados de busca.

 

3. Adaptar o site para dispositivos móveis: Seu site perderá visitas se não pode ser visualizado corretamente através de um smartphone ou tablet.

 

4. Atualizar o conteúdo: Para chamar a atenção de um visitante e conseguir que ele volte a visitá-lo, é importante oferecer novidades. Sua página web não deve ficar parada no tempo. Anote ideias que podem ser originais, divulgando ocasiões especiais ou notícias que valem a pena destacar e realize atualizações sempre.
5. Redes sociais: São ideais para compartilhar as atualizações e interagir com o público. Isso favorece o posicionamento da página e permite que você conheça a opinião da audiência com relação a sua marca, produto ou serviço.

 

6. Diminuir o tempo de carregamento do site: É fundamental tanto para usabilidade quanto para os motores de busca, que consideram este fator muito relevante para determinar o posicionamento das páginas.
7. Estratégia de marketing: Para conquistar seus clientes, é importante definir objetivos, estratégias e ferramentas. É essencial planejar as ações que serão realizadas, definir orçamento e o tempo a ser reservado para executá-las.

 

8. Contato: É importante que seu site possua um espaço onde seus clientes possam se expressar. Isso valoriza o cliente e o aproxima da sua marca, empresa ou serviço.
9. Personalizar a página de erro: É possível modificar a página padrão de erro 404 por uma mensagem no idioma local.

 

10. Conteúdo multimídia: Publique fotos e vídeos para atrair a atrai a atenção do público. Identificar os tópicos e principais interesses da audiência facilita a tomada de decisões com base em suas preferências.

0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Comentários

Post Relacionado

0 Flares Pin It Share 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×