Facebook começa a liberar anúncios com mais de 20% de texto
A regra de 20% já não se aplica a textos em anúncios de imagens a partir de 22 de março de 2016.
Você pode não ter gostado, mas pelo menos era fácil de definir. A regra de 20% de texto para anúncios gráficos no Facebook está em vigor há algum tempo. O Facebook até forneceu um instrumento básico que lhe permitia verificar quanto da sua imagem foi preenchida por texto. Sem qualquer alarde, e sem nenhuma notificação aos seus anunciantes, a regra foi discretamente abandonada.
Ferramenta de rede do Facebook não existe mais
Ao invés disso, o Facebook agora oferece um esboço visual quanto ao impacto que o excesso de texto terá sobre o alcance de seu anúncio.
Agora, temos de fazer o nosso próprio julgamento para saber se usamos muito texto ou não. A rede social certamente tem um algoritmo por trás dos bastidores, mas não está nos dizendo que escala é.
Existem agora quatro categorias de sobreposição de texto
– Imagem do texto: OK
Se o texto da imagem é classificado como OK – geralmente nenhum texto se sobrepõe, com exceção da logo da empresa – Assim, seus anúncios serão exibidos corretamente.
– Imagem do texto: Baixo
Com uma classificação baixa, seu alcance pode ser restrito.
– Imagem do texto: Médio
Imagens com classificação média, seu anúncio vai atingir menos pessoas do que o ideal.
– Imagem do texto: Alto
Se as imagens têm um elevado volume de texto é possível que elas nem apareçam.
Exceções de texto que não afeta seus anúncios
– Pôsteres de filmes
– Capas de livros
– Capas de álbuns
– Imagens do Produto – Quando um produto inteiro pode ser visto, e não apenas um zoom na imagem do produto.
– Cartazes de shows / festivais de música, shows de comédia ou eventos esportivos
– Cartazes de texto caligrafia, desenhos animados / quadrinhos, etc.
– Screenshots de Apps e jogos
-Textos jurídicos
– Infográficos
A seguir, todos contam como texto:
Estes devem ser mantidos a um mínimo:
– Logos: Todo o logotipo baseado em texto é contado como texto independentemente do seu tamanho ou alinhamento;
– Marca d’água: As marcas d’água são consideradas como texto, mesmo se forem obrigatórias ou de acordo com suas diretrizes da marca;
– Números: Todos os números são considerados como texto
Em última análise, o Facebook afirma claramente que são preferíveis imagens que contenham pouco ou nenhum texto. Para garantir o máximo alcance, reservar todo o seu texto promocional para o próprio post.
NOTA: As alterações não estão em vigor para todos os usuários ainda. O Facebook está testando e lançando as novas opções gradualmente. O especialista em Facebook Jon Loomer confirmou que a mudança vai ser lançada globalmente em breve.