Marketing de conteúdo: tudo sobre o seu poder
Você já deve ter percebido o quanto a concorrência na internet é forte, não é mesmo? São tantos sites, lojas virtuais, fan pages, e muitos outros canais fazendo parte desse oceano da web que você acaba se perguntando: como meu negócio vai ser visto?
A resposta é uma só: com um bom planejamento de marketing digital. Anote algumas dicas:
1) Planeje sempre!
2) Defina metas e prioridades para as suas campanhas;
3) Pense no investimento que tem em mãos para publicidade;
4) SEO é obrigatório para lojas virtuais;
5) Invista em conteúdo relevante sempre que puder;
6) Conheça o seu público para acertá-lo em cheio com anúncios.
Mas hoje, vamos falar especificamente sobre o conteúdo. Investir em conteúdo relevante é essencial. Você, por exemplo, não vai parar para ler algo mal escrito, não é verdade?
A criação de um conteúdo valioso, que chama a atenção do leitor, envolve e estimula uma ação chama-se marketing de conteúdo, e é uma das estratégias mais eficientes do marketing.
Para você ter uma ideia da grandiosidade do conteúdo, de acordo com uma pesquisa do Viver de Blog, 91% das empresas B2B (Business to Business) e 86% das empresas B2C (Business-to-consume) utilizam marketing de conteúdo e 78% dos diretores de marketing acreditam que o conteúdo personalizado é o futuro do marketing.
Existem sete principais elementos do marketing de conteúdo, e você pode escolher entre eles qual é o mais apropriado para a sua empresa.
– Blog
– Conferências ou palestras na web
– Infográficos
– Whitepapers ou eBooks
– Vídeo Marketing
Ficou em dúvida sobre qual é o melhor serviço para a sua empresa? Entre em contato conosco. Nós vamos te ajudar a alavancar a sua marca na web.