Marketing on-line: 5 dicas para enfrentar 2014
Com o crescente número de consumidores conectados, muitas marcas já perceberam que o mundo digital é uma grande oportunidade de estar mais presente na vida dos consumidores, e consequentemente de conquistá-los.
Os dispositivos móveis, as redes sociais e o uso de métricas são tendências que vão se consolidar em 2014, contudo, a web é um terreno em constante mudanças e para acompanhá-las é preciso estar atualizado e identificar quais são as tendências mais relevantes, para, a partir daí, promover ações de marketing on-line.
Quer estar atualizado sobre todas as tendências de marketing on-line de 2014? Então confira a lista com tudo o que você não pode perder neste ano!
1 – Redes Sociais: Lembre-se que além das duas mais famosas redes sociais, Facebook e Twitter existem muitas outras que podem beneficiar a sua marca ou empresa. O Instagram e Pinterest são exemplos disso, já que essas plataformas estão em constante crescimento. Invista em outras plataformas além das tradicionais quando for realizar suas estratégias de marketing on-line!
2 – Mais conteúdo, mais segmentação: Muitos usuários preferem mais e melhor conteúdo por parte das marcas, acima de qualquer outra coisa. De acordo com um estudo da Content Marketing Institute, a chave para atrair a atenção dos consumidores é produzir conteúdos direcionados para públicos específicos.
3 – Smartphones e tablets: o conteúdo “mobile-friendly: A indústria do marketing on-line deve acompanhar o crescimento dos dispositivos móveis. Se sua empresa ou marca pretende atrair o interesse dos proprietários de smartphones e outros dispositivos, ela deve fornecer uma experiência de navegação positiva e a gerar conteúdo “mobile-friendly”. Caso contrário, é provável que o site da concorrência seja muito mais atrativo.
4 – Monitoramento e análise da reputação: É necessário que as empresas e marcas realizem um monitoramento e análise de reputação. Com isso, é possível rastrear e monitorar as opiniões e impressões dos usuários, e assim realizar uma redefinição de estratégias de comunicação com base em casos específicos.
5 – Medir melhor: métricas mais consolidadas: Se existe uma coisa que os especialistas em marketing on-line devem valorizar é a possibilidade de medir o impacto de suas ações em tempo real. Os dados que se pode obter através dessas métricas são fundamentais na hora de interpretar os resultados de uma campanha.