Novembro Azul – Campanha Movember
Depois do Outubro Rosa, chegou o Novembro Azul, também chamado de Movember, uma mistura da palavra moustache, que significa bigode, com november.
O Movember surgiu para chamar a atenção dos homens para questões de saúde masculina. É um movimento realizado por vários órgãos governamentais ou não, para conscientização da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Mas você deve estar se perguntando, o que moustache e november têm em comum? O bigode é o símbolo da campanha e serve para chamar a atenção. É com ele que a campanha é composta, pois encoraja os homens de todo o mundo a deixarem crescer o bigode durante os 30 dias de novembro, incentivando uma maior conscientização e cuidado com a saúde masculina. No site oficial você confere tudo o que está acontecendo e ainda pode se inscrever no movimento.
Assim como no Outubro Rosa, a repercussão do movimento está sendo muito grande e até pontos turísticos estão sendo iluminados de azul.
Veja algumas ações ao redor do mundo:
– PlayStation: A empresa encorajou os seus jogadores homens em todo o mundo (“Mo Bros”) a deixarem crescer os seus bigodes em novembro, e para que as jogadoras mulheres (“Mo Sistas”) celebrem o bigode. Os jogadores foram convidados a deixarem crescer os seus bigodes juntamente com Galahad, a estrela do futuro jogo da PlayStation 4 – The Order: 1886.
Fonte: PlayStation
– Unimed Curitiba: A Unimed também está apoiando a causa e ainda deixou um recado inspirador nas redes sociais: “Seja ainda mais corajoso: faça o exame de próstata e cuide da sua saúde!”.
– Banco do Brasil: No Facebook, o banco mandou uma mensagem para os homens: “Agora é a vez dos homens se conscientizarem. Faça o exame preventivo para a detecção precoce do câncer de próstata”.
– Iluminação do Cristo Redentor:
– Iluminação do Senado Federal: