E-mail Marketing: Conheça o seu poder
O e-mail marketing ainda é uma grande ferramenta de marketing digital. E saber fazer a mensagem antes de dispará-la para seus clientes é muito importante. De nada adianta você deixar de seguir as regras e estratégias que existem por trás de um e-mail marketing, pois assim você só estará deixando de estabelecer uma comunicação ainda mais direta com o consumidor.
A estrutura eficaz para o seu e-mail marketing:
Para construir uma campanha interessante de e-mail marketing é necessário seguir uma estrutura eficiente na hora de produzir seu conteúdo:
1º TOPO: No topo deve conter a oferta especial e a marca. É importante também identificar a empresa e inserir links para o site e redes sociais da sua empresa.
2º BANNER PRINCIPAL: No banner principal é importante prestar a atenção no tamanho, que deve ser grande o suficiente para dar uma ideia do assunto ao leitor, mas não tão grande ao ponto de entregar a oferta. Ele deve estar relacionado diretamente à oferta.
3º CORPO DA MENSAGEM: O corpo da mensagem deve conter imagens e links, com botões, ícones, setas e textos. Lembre-se de manter o conteúdo com uma continuidade, para que a mensagem não fique sem sentido.
4º RODAPÉ: O rodapé deve conter um link para descadastramento, informações de contato (e-mail de contato, telefone, endereço…), aviso legal e link novamente para as redes sociais.
O que não se deve fazer?
– Não envie uma mensagem para pessoas que não autorizaram ou não possuem interesse em se relacionar com a sua empresa. Respeito acima de tudo. Fazer isso prejudica sua imagem e seu e-mail pode ir parar direto na caixa de spam.
– Não mande mensagem de e-mail marketing sem um plano de conteúdo.
– Não envie muitas mensagens. Lotar a caixa de entrada do seu cliente não é uma opção agradável, tanto para sua empresa, quanto para os seus clientes. Lembre-se de manter uma periodicidade razoável.
E você, tem mais alguma informação importante sobre a produção de e-mail marketing? Compartilha conosco e venha nos conhecer!